Os 3 benefícios mais valorizados pelos profissionais de tecnologia hoje

 em Carreira, Profissionais de TI

Atualmente, oferecer um bom salário e seguro de saúde não é mais o suficiente. Mas então como você pode se destacar?

A contratação de profissionais de tecnologia qualificados está mais difícil do que nunca. A competição pelos talentos tem sido acirrada, por isso recrutadores estão investindo em estratégias para atrair candidatos. Dos mais de 800 recrutadores entrevistados em uma pesquisa de 2018, 74% projetaram a contratação cada vez mais competitiva ao longo de 2019.

Atualmente, oferecer um bom salário e seguro de saúde não é mais o suficiente, principalmente para quem contrata profissionais de TI ou de tecnologia de ponta. Mas então como você pode se destacar? Complete seu pacote de benefícios com as três dicas a seguir, e você ficará surpreso ao ver o impacto nas taxas de aceitação das suas propostas de emprego.

1. Incentivar o ensino superior

Não poderia estar mais claro que o futuro do emprego será fortemente orientado pela STEM, à medida que mais e mais carreiras se tornam vinculadas a uma variedade de habilidades baseadas em STEM. Enquanto os EUA continuam a enfrentar escassez de talentos tecnológicos, os empregadores estão começando a incentivar o aumento da qualificação de seus funcionários para solucionar futuras lacunas de talentos. A Amazon é o exemplo mais recente e anunciou um investimento para capacitar 100 mil funcionários até 2025 para conquistas mais habilidades técnicas, como aprendizado de máquina, ciência de dados e engenharia de software.

Embora o incentivo ao aprimoramento da qualificação de sua força de trabalho ajude a solucionar futuras lacunas de talentos, o mais valioso é que os talentos tecnológicos de hoje procuram empregadores que valorizem suas habilidades atuais e que invistam no aprimoramento de suas capacidades. Estabeleça um orçamento definido para as equipes gastarem exclusivamente em cursos certificados, oportunidades de educação continuada e treinamentos. Ajude a desenvolver uma cultura de aprendizado em sua empresa incentivando os funcionários a aproveitar esses recursos, hospedando hackathons e alocando tempo durante o dia de trabalho para o desenvolvimento de habilidades a cada trimestre. Fale sobre esses investimentos e oportunidades no processo de contratação, para que o profissional saiba que você está oferecendo mais do que apenas um trabalho, mas a capacidade de alcançar seus sonhos e aperfeiçoar ainda mais suas habilidades.

2. Seja transparente sobre o crescimento na carreira

Ligada diretamente à criação de uma cultura de aprendizado e incentivo ao aprimoramento, está a importância da transparência sobre a possibilidade de crescimento de carreira dentro da sua organização. A falta de oportunidades de avanço profissional foi citada pelos talentos de segurança de TI como a razão mais comum para os especialistas deixarem seus cargos, de acordo com o Guia de Segurança de TI da Mondo. Isso mostra que nunca é cedo demais para ser transparente com o candidato sobre as oportunidades de crescimento possíveis na empresa.

Uma opção é incluir uma referência ao plano de carreira disponível na descrição das vagas. Em seguida, fale diretamente sobre o assunto durante a entrevista, destacando funções que você espera adicionar nos próximos anos. Candidatos a ofertas de emprego da sua empresa irão considerar as possibilidades reais de crescimento disponíveis.

Outra opção no processo de entrevista é destacar um colaborador de tecnologia que cresceu dentro da sua empresa e descrever como foi o processo. Isso mostra o valor que você atribui aos principais talentos e seu desejo de fazer com que eles cresçam com o seu negócio.

3. Priorizar o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho

A importância de priorizar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal quando se trata de atrair talentos de alta tecnologia para funções de tempo integral é fundamental. Segundo a Pesquisa de Tendências de Benefícios de Emprego da Metlife em 2019, os profissionais de TI demonstram interesse em deixar cargos de tempo integral em favor de funções como prestadores de serviços ou freelance nos próximos cinco anos. As duas principais razões pelas quais os especialistas em tecnologia consideram a possibilidade de ingressar em um novo emprego são horários flexíveis e a capacidade de trabalhar onde quiserem.

Seja proativo em reter seus atuais talentos de tecnologia em tempo integral, ao mesmo tempo em que atrai novos candidatos aos expandir os benefícios que eles mais valorizam para o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Incorpore oportunidades de trabalho remoto para equipes que não precisam estar no local 24 horas por dia, 7 dias por semana ou recompense os funcionários com dias de trabalho remotos. Inclua referências a esses benefícios logo na descrição do trabalho e fale sobre o assunto já nas entrevistas iniciais para transmitir o valor que você atribui ao bem-estar mental e físico dos seus colaboradores.

Link: https://bit.ly/2Nl155G

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contate-nos

QUEREMOS CONHECER SEU PROJETO!
Solicite nosso contato.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt