Líder 5.0, uma evolução necessária na figura do CIO
Com a chegada da Sociedade 5.0, os líderes da área de TI tornaram-se ainda mais estratégicos para a crescimento das empresas
Não faz muito tempo, o papel do líder da área de TI era limitado à solução de problemas de hardware ou software e a área era, muitas vezes, encarada como suporte. Hoje, essa visão mudou radicalmente.
As empresas já entenderam que a tecnologia permeia todos seus processos e a implementação de soluções inovadoras, alinhadas aos negócios, como inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT) e ‘machine learning’será um diferencial competitivo importante. A questão é entender quais tecnologias são as mais apropriadas para o negócio.
Eis que surge o Líder 5.0 da TI, um novo CIO, totalmente preparado para essa nova era. “O papel do CIO mudou de executor para curador”, diz Jonathan Stone, CTO/COO da Kelser. Para conquistar esse novo patamar, o CIO precisa exercitar habilidades ligadas à aprendizagem, adaptação a novos cenários e aprimorar as já conhecidas ‘soft skills’.
Link: https://bit.ly/2X8MHPg