Brasileiros estão mais satisfeitos com seus empregos

 em Carreira

Nota média em cinco critérios aumentou entre 2017 e 2018


Os brasileiros estão mais satisfeitos com os os empregos que possuem. É o que indica uma pesquisa feita pelo portal de avaliação de empresas Love Mondays. A nota mensurada entre cinco fatores para analisar uma empresa aumentou neste último ano. A satisfação geral no último trimestre de 2018 foi de 3,66, sendo que no mesmo período de 2017 a nota era de 3,59.

A remuneração variou de 3,36 para 3,40; o fator oportunidade de carreira saltou de 2,95 para 3,01; cultura da empresa, de 3,30 para 3,38; e qualidade de vida, de 3,27 para 3,30. Todos esses critérios influenciaram a nota final das corporações avaliadas. A nota máxima é 5.

Além de apontar os fatores de melhora no último ano, a Love Mondays também divulgou algumas tendências para o ano de 2019. A transparência dos processos seletivos deve melhorar, o que é um alívio para muitas pessoas a procura de trabalho. Se o ambiente corporativo está melhor do que há uma década, não se pode dizer o mesmo sobre o procedimento de contratação. Muitos ficam sem saber o porquê não foram contratados. Segundo 27 mil relatos de processos seletivos na plataforma, 25% dos candidatos a alguma oportunidade não receberam feedback das empresas.

Com um ambiente corporativo mais tecnológico, incluindo a presença de dispositivos como tablets, notebooks e ferramentas de rastreio, análise e coleta de dados, não há desculpa plausível para a ausência do feedback a quem se candidatou. O que pode ajudar os gestores de recursos humanos é a inteligência artificial, tanto no que se refere à retenção de talentos, como à otimização de todos os processos de seleção e o fornecimento de feedback.

De acordo com a empresa responsável pela pesquisa, outra tendência que pode ser intensificada em 2019 é o empoderamento dos funcionários. Hoje eles já se sentem parte da empresa e não apenas mais uma peça no tabuleiro. Por este motivo, cobram posicionamentos condizentes com os seus valores. Por último, a qualidade de vida também está relacionada a um melhor aproveitamento no trabalho, bem como a qualidade de liderança e oportunidades de carreira.

Link: https://bit.ly/2HXgd8i

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contate-nos

QUEREMOS CONHECER SEU PROJETO!
Solicite nosso contato.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt