A Fraqueza do Wolverine

 em Motivação

Um mal que ataca as pessoas ferozmente a cada dia. Conheça seu inimigo e vença-o!

Contém Spoiler!
Qual a fraqueza do Wolverine, grande personagem dos X-Men?

Para quem assistiu ao último filme Logan, percebe um novo tipo de personagem; mais velho, cansado e sombrio. Mas o que marca o filme é a morte do personagem.

O personagem é conhecido por suas garras de adamantium e por seu poder de cura/ regeneração. Uma pessoa com esse poder deveria ser imortal, então o que acontece em Logan? Abatimento Espiritual!

O abatimento espiritual sugou a vida do Wolverine; já não tinha esperança, motivação, forças. Estava cansado, triste, desanimado, etc. Ele não tinha mais razões para lutar e seus poderes estavam enfraquecendo.
Inclusive o diretor do filme, James Mangold, em uma entrevista diz: “Em relação ao fator de cura, queríamos que algo em seu poder tivesse mudado com a idade. O fator de cura de Wolverine ainda funciona, mas ele deixa cicatrizes. Ele não cria mais pele perfeita de bebê”, riu ainda. “Isso é interessante porque você vê essas cicatrizes como espécies de tatuagens de batalhas passadas, e isso de informa algo sobre esse personagem e quem ele é agora”.

A idade enfraquece as pessoas, mas se a alma for espirituosa pode ter 100 anos que continua jovem, logo é o abatimento espiritual que nos enfraquece, e enfraqueceu o Logan o levando a morte, um personagem que pela lei do universo Marvel, seria um personagem quase que imortal. Se o abatimento agiu assim em Logan, o que ele não faz conosco?

Como está a sua vida? Olhe a sua volta… você está aonde gostaria de estar. Por que você se levanta todos os dias? Qual a sua motivação?

O abatimento espiritual tem destruído as pessoas, jovens, funcionários, líderes. O dia em que um empreendedor deixar-se abater espiritualmente, seu empreendimento já era. O dia em que um casal se abater espiritualmente, seu matrimônio chega ao fim. É o Espírito que nos dá vida, se estamos abatidos não teremos forças para lutar por nossos sonhos e ideais, então tudo desmorona.

A doença espiritual está ligada com seu eu interior; conforme você vai desanimando, desistindo, se tornando uma pessoa negativa, esse câncer que é o abatimento espiritual te destrói. Por que você acha que o índice de depressão, suicídio, obesidade entre outros é tão grande em nosso meio? É o abatimento espiritual. Conhecido também como doença do espírito. Se o espírito fica abatido, as portas para depressão se abrem, logo vem o desejo pelo suicídio, comer excessivamente, ficar trancado, sentimento de fracasso e de derrota.

Pessoas que dizem estar sempre cansadas, desanimadas, para baixo, precisam urgentemente tomar uma “injeção de ânimo”, ou seja, quando estamos com uma alergia, tomamos um antialérgico, se estamos abatidos temos que tomar uma dose de ânimo. E não é ninguém e nem uma situação específica que irá te animar, é VOCÊ. Sua postura, sua decisão de mudar.

Você precisa encontrar aquela paixão que faça seus olhos brilharem! Ter um espírito alegre! ÂNIMO, DISPOSIÇÃO, FOCO, COMPROMETIMENTO! Voltar a sorrir e levantar disposto! Correr, ler um bom livro, meditar, orar, praticar exercícios, trabalhar, ter novos hobbies, viajar, etc.

Não ponha sua alegria nas pessoas ou coisas, pois ela está dentro de você, o que vêm de fora dificilmente alimenta nossa alma, mas o que emana do nosso interior, esse contagia todo o nosso exterior e as pessoas a nossa volta.

Fazendo referência ao filme Procurando Dory, siga o seu exemplo, sempre em frente: “continue a nadar, continue a nadar”, vença os obstáculos, vença você mesmo. Na luta contra o abatimento espiritual, seu pior inimigo é você mesmo, então lute, se renove, tenha esperança, corra atrás de seus objetivos!

Você nasceu para dar certo! Hoje é tempo de Mudanças!

Mude sua vida, seu trabalho, sua família; renove sua fé, se encha de forças! Creia no seu potencial!

Fonte: https://bit.ly/2rbXmvg

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contate-nos

QUEREMOS CONHECER SEU PROJETO!
Solicite nosso contato.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt